Notícias

Unidade de qualificação de Águeda – EPA

A Escola Profissional de Aveiro abriu uma nova Unidade de Qualificação, alargando assim a sua presença física ao município de Águeda. A UniAPI – Unidade de Apoio à Inovação com o apoio da Globaltronic através de um curso de aprendizagem, “Técnico de Informática: Instalação e Gestão de Redes”.

A Escola Profissional de Aveiro, pretende, deste modo, alargar a sua presença em vários municípios da região de Aveiro, com estratégias de ensino-aprendizagem inovadoras, satisfazendo cada vez mais e melhor, em proximidade, as necessidades de qualificação das empresas que compõem o tecido empresarial das diferentes zonas industriais da Região de Aveiro e zonas limítrofes.

No âmbito da parceria estabelecida entre a Globaltronic e a EPA, que pretende ajudar e contribuir na formação, qualificação e integração profissional dos jovens num contexto real de trabalho, a Globaltronic disponibilizou-se para integrar os formandos nos diferentes processos de produção e de desenvolvimento da empresa e dar a oportunidade de participar ativamente nos projetos em que esta está inserida.

A Globaltronic e a HFA apostam fortemente na ligação com o tecido escolar. Para além de proporcionar experiências de desenvolvimento, de criação de desafios tecnológicos e de experiências com o mundo empresarial, esta relação constitui uma mais-valia para as escolas e para os alunos.

É com grande prazer que temos atualmente nos quadros da empresa jovens que passaram por esta instituição de ensino, Escola Profissional de Aveiro (EPA), e daí a nossa aposta e apoio neste projeto, para que nos próximos anos, esse número possa vir a aumentar e que esta aposta seja uma aposta ganha.

http://www.diarioaveiro.pt/noticia/23909

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *